Estratégia comercial completa do início ao fim - Comércio

O comércio de baloiços tornou-se popular no início do século XIX. Ela se baseia na metodologia técnica de determinar a duração de uma oscilação anterior do mercado em relação à estrutura técnica geral do mercado e prever a próxima oscilação.

O que são estratégias comerciais de balanço?

Swing trading não é uma estratégia comercial específica, mas um nome geral para uma tática, um padrão de comportamento comercial. Indicadores, níveis, gráficos e padrões de castiçais são apenas ferramentas para determinar um ponto de entrada no mercado, eles são escolhidos individualmente. De fato, o swing trading está usando o movimento de preços para obter lucro. Neste caso, uma posição aberta é mantida por um curto período, em média de algumas horas a dois ou três dias.

O objetivo de tal participação é obter o maior lucro com o número mínimo de negócios.

Investir em ações de empresas populares
Investir em ações de empresas populares

O Swing trading é a melhor estratégia para investidores ativos, o que ajuda a limitar os riscos quando os tempos são voláteis. As estratégias de Swing trading são atraentes para muitas pessoas que não têm tempo para negociar intraday, mas que querem aproveitar as oportunidades para ganhar dinheiro quando as oportunidades surgem.

As ferramentas e técnicas de análise de mercado utilizadas em uma estratégia comercial de equity swing:

  1. A análise das ondas se baseia em movimentos cíclicos do mercado. 

  2. Níveis de suporte e resistência. No trabalho, os níveis se elevam e se recuperam quando se trabalha em uma faixa, e se avariam (este tipo de sinais ocorre na continuação do movimento de tendência).

  3. Padrões gráficos de inversão de marcha. Na maioria das vezes são formados topos, fundos, cabeça e ombros duplos. Esta ferramenta é considerada em combinação com níveis: canais; ferramentas Fibonacci e padrões de continuação de tendência - triângulos, cunhas, bandeiras, retângulos.

  4. Indicadores - são utilizadas médias móveis com diferentes períodos. Recomenda-se usar o MA de 200 períodos para identificar a tendência de longo prazo, 2 MA mais jovens para determinar a direção prioritária do movimento a médio e curto prazo. Faixas de Bollinger e osciladores padrão também são usados.

  5. Análise multitemporal. O método de 3 telas, cuja essência é que, além do tempo de trabalho, o mercado também é analisado em prazos mais altos. Isto evita a entrada contra a tendência principal.

Há duas maneiras de administrar estratégias comerciais de balanço que podem ajudar um comerciante a negociar com total confiança. A primeira maneira é a gestão passiva. A segunda é a gestão ativa. Vamos estudar as características destes métodos.

Controle passivo

Usando este método de gerenciamento, você permite que o mercado atinja seu limite de perdas/lucro alvo, ou você não faz nada. Os comerciantes geralmente tendem a afastar suas stop-losses das áreas voláteis dos mercados, enquanto o lucro alvo tem um escopo bastante flexível.

A principal vantagem do gerenciamento passivo é o fato de que a negociação se torna mais relaxada à medida que suas decisões/escolhas são meio 'automatizadas'. Quanto às desvantagens, vejamos as duas mais importantes. A primeira é que você não poderá fechar a negociação antes do tempo especificado, mesmo que o mercado mostre sinais de reversão. A segunda - há a possibilidade de ver um negócio vencedor, que se torna uma perda total de 1R.

Gestão Ativa

Nesta estratégia você precisa prestar atenção à reação do mercado, antes de decidir continuar ou encerrar o comércio. Uma gestão ativa requer uma abordagem ativa da negociação. Você precisará administrar ativamente sua negociação tanto no prazo de entrada quanto em prazos mais altos. Cometer erros em um prazo menor pode ser bastante doloroso para você, especialmente se um ressalto estiver se formando.

A vantagem é que você pode minimizar suas perdas, mesmo que seja uma perda total de 1R. A desvantagem é que esta estratégia requer mais tempo e é mais estressante. Mas você pode decidir exatamente quando encerrar o comércio sem dar espaço ou tempo suficiente para sair.

Invista em ações! Encontre sua estratégia!
Invista em ações! Encontre sua estratégia!

O Swing trading é a melhor estratégia. É uma das formas mais populares de comércio ativo, onde os comerciantes buscam oportunidades a médio prazo usando várias formas de análise técnica. 

As estratégias de Swing trading utilizam principalmente a análise técnica devido à natureza de curto prazo das negociações. Entretanto, a análise fundamental pode ser usada para melhorar a análise. Por exemplo, se um negociador "swing" vê uma configuração em alta em uma ação, ele pode querer ter certeza de que os fundamentos do ativo parecem favoráveis ou também estão melhorando. Muitos negociadores em estratégias de negociação de dia oscilante avaliam as negociações com base em sua relação risco/lucro. Analisando o gráfico do ativo, eles planejam o ponto de entrada onde irão colocar um stop loss e onde irão sair com lucro. 

Prós da estratégia comercial do swing:

  • Leva menos tempo para negociar do que o comércio diário.
  • Ele maximiza o potencial de lucro a curto prazo, capturando a maior parte das flutuações do mercado.
  • Os comerciantes podem confiar somente na análise técnica, simplificando o processo de negociação.

Desvantagens da estratégia comercial do swing:

  • As posições de negociação são expostas ao risco do mercado durante a noite e nos fins de semana.
  • Inversões bruscas de mercado podem levar a perdas significativas.
  • Os negociadores de swing frequentemente ignoram as tendências de longo prazo em favor de movimentos de mercado de curto prazo.

Swing trading versus day trading

O day trading envolve o uso de sistemas de análise técnica e mapeamento para fazer dezenas de negócios em um único dia. O objetivo de um day trader é ganhar a vida negociando ações, commodities ou moedas, obtendo pequenos lucros em numerosas negociações e limitando as perdas em caso de perda de negócios. Os day traders normalmente não detêm nenhuma posição ou títulos para o dia seguinte. Como o day trading é intenso e estressante, os negociadores devem ser capazes de manter a calma e controlar suas emoções. 

O comércio diário envolve riscos - os comerciantes devem estar preparados para sair com 100% de perdas às vezes. 

Indicadores para análise técnica
Indicadores para análise técnica

Estratégias comerciais de balanço podem ser usadas por qualquer pessoa que tenha algum capital de investimento e não exija atenção constante. Devido ao prazo mais longo (dias a semanas em vez de minutos a horas), os negociantes de swing não precisam estar acorrentados à tela de seu computador o dia todo e podem ter um trabalho separado em tempo integral.

Diferenças fundamentais:

  1. Manter uma negociação de um ativo aberto por dias ou semanas pode levar a lucros maiores do que negociar a mesma segurança várias vezes ao dia.

  2. Como a negociação de oscilação normalmente envolve posições mantidas pelo menos durante a noite, as exigências de margem são maiores. A alavancagem máxima é normalmente o dobro da quantidade de capital próprio. Compare isso com as negociações do dia, onde a margem é quatro vezes o patrimônio líquido.

  3. Um negociador de "swing" pode definir perdas de parada. Embora exista o risco de executar um stop a um preço não lucrativo, ele bate o monitoramento constante de todas as posições abertas, o que é comum em negociações diurnas.

  4. O Swing trading também pode levar a perdas significativas. Como os negociadores de swing mantêm suas posições por mais tempo que os negociadores diurnos, eles também correm o risco de grandes perdas.

  5. Como o swing trading raramente é um trabalho em tempo integral, há muito menos chance de burnout devido ao estresse. Os negociadores de swing geralmente têm um emprego em tempo integral ou outra fonte de renda com a qual podem compensar ou mitigar as perdas comerciais.

  6. A negociação do swing pode ser feita com apenas um computador e ferramentas de negociação comuns. Não requer a mais avançada tecnologia de negociação do dia.

O day trading e o swing trading têm suas vantagens e desvantagens. Nenhuma das estratégias é melhor do que a outra, e os comerciantes devem escolher a abordagem que melhor se adapta às suas habilidades, preferências e estilo de vida.

Os negociadores de swing tendem a procurar padrões gráficos de vários dias. Algumas das estratégias mais comuns de negociação de swing incluem cruzamentos de médias móveis, padrões de copos e manivelas, padrões de cabeça e ombros, bandeiras e triângulos. Os castiçais de reversão chave podem ser usados além de outros indicadores para desenvolver um plano de negociação sólido. Finalmente, cada negociador desenvolve sua própria estratégia comercial de oscilação que lhe dá uma vantagem sobre muitas negociações. 

Notícias sobre a plataforma de negociação
Notícias sobre a plataforma de negociação

Recomendações gerais de negociação das estratégias comerciais do dia de balanço

Comércio longo e curto

Negociar por muito tempo significa comprar uma ação na hipótese de que seu preço subirá. Para ter lucro quando o preço sobe, é preciso vender as ações a um preço mais alto. Quando se negocia curto, está-se vendendo uma ação que não se possui. Em outras palavras, você está tomando emprestado. 

Lucros compostos

Uma das táticas mais poderosas para fazer dinheiro é aumentar os lucros. Isto significa que você deve reinvestir pelo menos parte, se não todos, de seus lucros em negócios futuros.

Gestão de risco e dinheiro

Para proteger sua conta de negociação, você pode aplicar ordens de parada. Posteriormente, você precisará usar um bom método de gerenciamento de dinheiro se você negociar uma carteira de vários instrumentos. Por exemplo: não arrisque mais de 2% do valor total da carteira em cada negociação; não arrisque mais de 15% do valor de cada negociação (dependendo do estoque e do período de negociação).

Trabalhar somente com profissionais

Abrir uma conta comercial somente com uma empresa de corretagem de renome que tenha um histórico comprovado no mercado de corretagem. A renda deve consistir apenas de comissões de negociações executadas. As taxas de transação devem ser baixas, e a compra e venda deve ser feita com o toque de um botão.

Utilizar análise técnica

Utilizando a análise técnica, você pode negociar muito mais rapidamente, pois ela se baseia principalmente em dados de preço e volume.

Fazer pedidos

Não negocie fora de uma sessão de negociação normal. Faça uma ordem limite para comprar ou vender a um preço específico, ou melhor. Uma ordem limite garante que a ordem será executada a um preço não pior do que o especificado. Após colocar uma ordem limite para entrar numa negociação, imediatamente coloque uma ordem de parada para limitar possíveis perdas após a execução da ordem limite.

Como comercializar estratégias comerciais de oscilação?

A popularidade do comércio de ações está ganhando impulso rapidamente. A negociação de ações costumava ser associada à compra ou venda de ações com fins lucrativos, mas com certos riscos. Mas hoje em dia, a direção da negociação tem se ampliado.

Para começar a comercializar ações com estratégias de negociação oscilantes, um negociador novato precisa abrir uma conta de negociação com uma corretora. As operações de troca não são feitas sozinhas na bolsa de valores, mas com a ajuda de seus participantes profissionais, ou seja, empresas corretoras, que para uma comissão fixa colocam ordens de negociadores na bolsa e fazem transações em nome de seus clientes. Portanto, é preciso primeiro escolher uma corretora, que tem que ser confiável e com muitos anos de experiência. 

Registro na plataforma de investimento
Registro na plataforma de investimento

A corretora deve ter uma equipe de pessoas altamente treinadas que poderão lhe fornecer conselhos através de um formulário de bate-papo ao vivo ou ligando para a equipe de suporte ao cliente.

Abra o website da corretora e preencha o formulário de registro com todos os seus dados pessoais. Aqui você também precisa definir os parâmetros da conta que definem o tipo de moeda e o tamanho do depósito. O registro leva alguns minutos. Isso completa o registro. Em seguida, será aberta uma janela na qual será exibido o nome de usuário e a senha. Certifique-se de salvar estes dados, pois eles serão usados para fazer o login mais tarde.

Como abrir uma conta
Como abrir uma conta

Se você quer aprender como negociar a estratégia de negociação do balanço do zero, é melhor começar com uma conta demo. A vantagem de uma conta de demonstração é que ela não difere muito de uma conta que funciona plenamente. Ao abrir uma conta demo, você terá acesso às mesmas características e funcionalidades que no mercado. 

A possibilidade de abrir uma conta demo tem como objetivo principal treinar novos comerciantes, uma vez que esta conta não requer nenhum desembolso financeiro. Tenha em mente que não importa quanto dinheiro um comerciante faça em sua conta de demonstração, é impossível retirá-la. Experimente, e você terá sucesso!

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO