Melhor plataforma de negociação de CFD - Comece a negociar: Cadastre-se, Inicie uma sessão

Os contratos por diferença são relativamente recentes, datando dos anos 90. Originalmente, eles eram focados exclusivamente em ações, mas hoje em dia seu ativo subjacente pode ser índices de ações, pares de moedas, moedas criptográficas e outros instrumentos financeiros subjacentes. Vender ou comprar um instrumento financeiro através de um CFD não implica documentar os direitos a ele (ou seja, você certamente tem o direito ao contrato celebrado, mas não os direitos ao objeto desse contrato).

Por exemplo, se você tiver um contrato CFD para a compra de 1000 ações da Microsoft, você não será proprietário das ações e não será proprietário delas. Então, por que você faria tal negócio? A verdade é muito simples - o negócio é feito apenas para obter a diferença de preço. Ele é feito para fins especulativos. É mais fácil comprar um par de contratos CFD sobre as mesmas ações, e quando o preço sobe, fechá-las com lucro que é a diferença do preço de fechamento e abertura menos uma pequena comissão do broker. 

Como faço trocas com CFDs?

O contrato por diferença (CFD) é um instrumento derivativo comum, no qual o ativo no qual o CFD se baseia é a diferença de preço. Com uma plataforma de negociação de CFD, você pode ganhar mais dinheiro em um período de tempo limitado, comprando mais barato e vendendo mais caro.

Indicadores técnicos populares
Indicadores técnicos populares

Capacidades da plataforma de negociação para negociar CFDs?

De modo geral, a negociação na melhor plataforma de negociação de CFD tem certas vantagens que aumentaram muito a popularidade deste tipo de instrumento financeiro durante os últimos anos. 

Prós da plataforma de negociação de CFD

Enorme escolha de instrumentos. Os CFDs estão disponíveis para quase todos os instrumentos financeiros. É a melhor escolha para os amantes da diversificação.

Hedging. Hedging também pode ser usado para fins lucrativos. Se o movimento de dois instrumentos financeiros for muito semelhante, você pode abrir uma posição longa em um instrumento e uma posição curta em outro. O lucro será feito pela diferença nos movimentos desses instrumentos ou por um swap positivo.

Grande alavancagem. Os CFDs proporcionam a oportunidade de trabalhar com alavancagem muito maior (até 1:500) do que o mercado de ações. Isto assegura baixos requisitos de margem, a partir de 2%. Dependendo do ativo subjacente (por exemplo, ações), a exigência de margem pode ser de até 20%, mas não mais. Isto permite aos comerciantes com pouco capital acessar mercados anteriormente inacessíveis a eles.

Acesso a todos os mercados a partir de uma única plataforma. A plataforma de negociação de CFD oferece instrumentos de todos os mercados mundiais. Isto significa que o negociador pode facilmente negociar todos os mercados do mundo a partir de uma única plataforma de negociação.

Não há restrições para posições curtas. Alguns mercados têm regras que proíbem negociações curtas em determinados momentos ou exigem que um negociador tome emprestado um ativo antes de abrir uma posição curta. O mercado de CFD geralmente não tem limitações para posições curtas, e você pode abrir uma posição curta a qualquer momento sem incorrer em custos adicionais.

Execução sem comissão. Como mencionado acima, as negociações são executadas instantaneamente e freqüentemente sem nenhuma comissão.

Sem restrições de negociação. Enquanto alguns mercados têm limitações no capital disponível para negociação, os CFDs não têm.

Desvantagens da plataforma de negociação de CFD

Não adequado para escalpadores. Todos os custos estão embutidos no spread, o que basicamente não permite que você faça negócios rápidos e ganhe nas menores flutuações. 

Fraca regulamentação. Os CFDs não são tão regulamentados quanto o mercado de ações, portanto, somente brokers de confiança com boas revisões. 

Ao escolher uma plataforma de negociação de CFD, todo negociador precisa pesar os prós e os contras. O principal no trabalho de um negociador é o lucro, não importa com que instrumento financeiro ele seja obtido. Isso é o que desejamos a você!

Durante os anos de utilização da plataforma de negociação de CFD foram criados muitos indicadores diferentes, que ajudam os negociadores a realizar análises complexas do mercado. A análise técnica é uma função matemática baseada no preço ou nos volumes. Elas podem não apenas ajudar a analisar o mercado, mas também dar sinais de negociação diretamente. Alguns indicadores funcionam bem em uma tendência, outros funcionam bem em um plano, alguns são universais.

Escolha um mercado financeiro para negociar
Escolha um mercado financeiro para negociar

Os indicadores populares sobre a melhor plataforma de negociação de CFD incluem:

  • Média móvel (MA). As médias móveis são um indicador do movimento do preço médio. Elas são ferramentas de análise computadorizada, que suavizam as flutuações de preços através da média ao longo de um determinado período de tempo.
  • Convergência-Divergência das Médias Móveis (MACD). É uma combinação de três médias móveis exponencialmente suavizadas. Parece um histograma com uma linha de sinal que se sobrepõe a ele.
  • Índice de Força Relativa (RSI). Índice de Força Relativa. Um oscilador que mede a força relativa do mercado através da comparação das quantidades absolutas de crescimento e declínio do mercado. 
  • Bandas de Bollinger (BB). As Bandas de Bollinger ajudam a identificar o momento de transição de um mercado silencioso para um mercado ativo, e vice versa. O indicador é traçado no gráfico de preços e formado por três médias móveis com desvios especificados.
  • Oscilador estocástico. Indicador estocástico. Ele usa a condição de que em caso de tendência ascendente o preço de fechamento tende aos máximos do período, e em caso de tendência descendente o preço de fechamento tende aos mínimos.
  • Ichimoku Kinko Hyo (Ichimoku). É um indicador complexo, composto de cinco linhas, três das quais são médias móveis e duas são seus derivados. A Ishimoku não só define a presença de uma tendência, mas também fornece informações sobre as zonas de apoio e resistência.
  • Linhas Fibonacci (linhas Fibonacci). No gráfico de preços há níveis indicativos de correção construídos com base na famosa seqüência de números do famoso matemático.

A análise técnica é a base mínima de conhecimento necessária para se envolver seriamente no comércio. O conhecimento dos fundamentos da análise técnica o ajudará no futuro a dominar o mercado e criar seu próprio sistema comercial. 

Como fazer dinheiro negociando CFDs?

Ao longo da vida do mercado acionário, os investidores desenvolveram muitas estratégias comerciais. Mas quase toda estratégia de plataforma de negociação de CFD emprega uma das duas formas de ganhar dinheiro com diferenças de preço. Uma cotação, na negociação, é o valor de um instrumento financeiro no momento atual. Uma cotação consiste em dois preços. Estes são o preço Bid (pelo qual você pode vender o instrumento financeiro) e o Ask price (pelo qual você pode comprar). O preço Ask é sempre maior que o preço Bid, a diferença entre os dois é chamada de spread.

Um dos termos-chave no comércio de câmbio é "longo" - "curto". Ou, dito de outra forma, "longo" e "curto".

A posição longa (ou longa) refere-se à situação tradicional em que um investidor compra um ativo com a expectativa de que seu valor aumente. Os investidores recorrem a este tipo de negociação quando esperam que o preço suba. A idéia de uma posição longa é comprar uma ação quando esta é barata, e vendê-la quando esta é alta. A posição longa é uma das negociações mais populares no mercado de ações. É a mais fácil de entender, e é por isso que os recém-chegados ao mercado de ações normalmente começam por lá.

Uma posição curta (ou curta) é aberta por um investidor na esperança de lucrar com uma queda nas cotações do mercado. Isso significa que o investidor pede emprestado a um broker, que está se tornando mais barato, e vende para comprá-la de volta mais tarde, mas a um preço mais baixo e, conseqüentemente, para obter lucro novamente. Neste caso, ele toma os títulos emprestados do broker, vende-os ao preço atual e mais tarde, quando o título realmente caiu no preço, ele os compra de volta por um preço mais baixo e fixa seu lucro. 

Investir em Cryptocurrency
Investir em Cryptocurrency

Muitas pessoas não entendem os primeiros passos para abrir uma posição curta em uma plataforma de negociação de CFD. Nomeadamente, como você pode vender algo que não tem. Aqui o negociador implementa um esquema de negociação de margem.  A negociação em margem refere-se a negociações que vendem ativos que foram fornecidos contra um valor estipulado (margem). Neste esquema, uma mercadoria é vendida a fim de comprar e devolver uma mercadoria semelhante após algum tempo. Tal venda sem cobertura é chamada de uma posição curta, curta. O esquema permite a obtenção de lucro quando os preços estão caindo. Se um título perder valor, o trader compra a um preço mais baixo e o devolve ao broker, mantendo o lucro.  

No início, ao negociar em uma plataforma de negociação de CFD, não é recomendado para comerciantes novatos negociar com fundos emprestados. Tal negociação está associada ao risco.

A propósito, os princípios de negociação de margem também são válidos para posições longas na plataforma de negociação de CFD. Neste caso, nos referimos à situação em que um broker fornece ao negociador fundos adicionais para permitir que este último compre mais ativos, e assim aumente o lucro. Os riscos são inevitáveis, mas são minimizados pelo fato de que o broker também cria uma lista de títulos negociáveis, para os quais é razoável abrir uma posição longa. 

Há também limites para os fundos próprios do broker, com os quais ele vai comprar ativos. Além disso, o broker fixa o valor mínimo do ativo, ao atingir o qual no caso de uma reversão negativa da tendência a posição comprada será fechada automaticamente. Se a tendência for positiva, o ativo aumentará gradualmente de valor, o broker o vende em um determinado momento e fixa o lucro. Deve-se entender que posições longas podem ser abertas utilizando técnicas de comercialização de margem, e somente com fundos pessoais do investidor. As posições curtas só são possíveis com fundos emprestados. 

Como iniciar a negociação de CFD?

Os serviços on-line facilitam o processo de compra de ativos, utilizando tecnologia e oferecendo novas formas de investimento. Essencialmente, a melhor plataforma de negociação de CFD é utilizada pelos investidores para fazer apostas sobre se o preço do ativo ou título subjacente subirá ou cairá.

Processo de registro
Processo de registro

Se depois de ler este artigo você estiver seriamente interessado em negociar CFDs, a primeira coisa que você precisa fazer para começar é abrir uma conta com uma plataforma de negociação de CFDs. Para fazer isso, você precisa se registrar com seus dados pessoais (nome, endereço de e-mail) e confirmar o processo de registro. É importante fazer isso para que você sempre tenha acesso à melhor plataforma de negociação de CFD e às melhores contas de negociação disponíveis.

Antes de abrir sua primeira negociação, você precisará financiar sua conta de corretagem. É simples e gratuito! Isso geralmente é feito da seguinte forma: você vai ao site de seu broker, e clica no botão "Depósito" ou "Depósito", e lhe é oferecido um dos sistemas de pagamento. Dependendo do método de depósito que você escolher, o dinheiro levará de 5 minutos a 5 dias para chegar.

Selecione uma conta
Selecione uma conta

Se você é novo na plataforma de negociação CFD, recomendamos que primeiro abra uma conta Demo. Lá você se familiarizará com a aparência dos gráficos, o sistema e os instrumentos. Todas as operações nela são realizadas apenas com dinheiro virtual, enquanto as cotações e o processo de negociação são idênticos ao mercado real. Experimente e você será bem sucedido!

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO